Mordadores de Barreiros estão desesperados com a falta de segurança


TIROTEIO NO BAIRRO DOS LOTES. TIROTEIO NO PÁTIO DA SANTA TEREZINHA. TIROTEIO NO CENTRO DA CIDADE. TRÊS PESSOAS FERIDAS. 
EFETIVO POLICIAL POUCO E VIOLÊNCIA À SOLTA. AONDE VAMOS PARAR?



Desde a semana passada, como sabemos, nossa cidade está tomada por bandidos. Segundo informam um grupo de pessoas entrou a cidade para "derrubar" umas pessoas, supostamente envolvidas em crimes. Só na semana passada os moradores do bairro dos Lotes, passaram mais de quatro noites sem sossego com tais bandidos aos tiros. Dizem que os tais só saem da cidade quando encontrarem e matarem quem estão procurando.


Ontem à noite nas proximidades da Escola Cristiano Barbosa e Silva, no Lotes, mais uma onda de tiroteios aconteceu. Na manhã de hoje, segundo informações mais outro triste acontecimento se deu no bairro da Prainha, no conhecido pátio da Rua Santa Teresinha.


O mesmo aconteceu no centro da cidade, hoje. Motoqueiros com armas em punho atiraram contra um moto taxista. Segundo informes, ele teria sido confundido com seu irmão, ou com outro que já esteve preso e envolvido com entorpecentes. Infelizmente três pessoas saíram feridas. Uma foi imediatamente encaminhada para o hospital de Palmares em caráter de urgência. Duas foram socorridas no PS da cidade. Uma menina que estava passando naquele momento, foi surpreendida com um tiro na perna. Felizmente, passam bem e não correm risco de morte.

Poucos instantes depois deste acontecido no centro da cidade os mesmos bandidos subiram novamente para o bairro dos Lotes em busca de quem vieram buscar e aconteceu mais outro tiroteio, deixando os alunos das escolas Cristiano Barbosa e Silva e Emilio Geraldo em estado de alerta e completamente abalados. Os professores, por questão de precaução liberaram os alunos daquelas escolas. Os professores, responsáveis pela escola Cristiano Barbosa e Silva naquele momento, liberaram os alunos que moram dentro da cidade primeiro, em grupo, e aqueles que moram nos engenhos foram liberados posteriormente, após a chegada dos ônibus para os transportarem em segurança.

Professores alunos e moradores daquele bairro estão com os nervos à flor da pele por presenciarem parte deste acontecido. Um dos professores daquela escola teve seu carro perfurado por bala. E demais outros, entre alunos, professores e moradores daquele bairro estão sem saber o que fazer pelos próximos dias.

- Com acontecimentos dia e noite de ocorrencias como estas, como vamos dar aulas em paz aos nossos alunos e como vamos trabalhar em paz? Alguém tem que fazer alguma coisa. É preciso que se tome alguma providencia. Diz uma das professoras.

A agencia dos Correios em Barreiros já foi surpreendida com assaltos inúmeras vezes. No inicio deste ano, conforme noticiado um comerciante foi morte em seu local de trabalho.

Conversando com um dos PM's o mesmo diz que o efetivo em nossa cidade está uma das mais precárias. "Falta acima de tudo pessoa suficiente para uma cidade com mais de 42 mil habitantes". Enquanto conversávamos uma viatura da civíl passou com quatro agentes em busca dos bandidos. Ligando para a delegacia pude constatar que estavamos apenas com estes mesmos quatro agentes em trabalho constante. O delegado que já tem mostrado para a cidade sua competencia em exercicio, na minha humilde opinião, encontra-se com menos pessoas para atuar do que se espera de uma cidade que está crescendo a cada dia de maneira desgovernada e sem controle.