Não desceram do palco ainda?


Enquanto a vida segue e as coisas tendem à melhorar (ou não) mesmo estando à muitos dias longe das rixas politicas, ainda tem alguns que querem viver como se estivesse em corrida eleitoral.

Gente, as guerras da politicagem terminou. Será que não viram ainda?

Quem ganhou, legalmente ou não, a partir de então, não estão mais nem aí pra vocês. Quem votou ou não tem que colocar na cabeça que o seu voto e o seu valor estavam válidos até o dia 07 de outubro. Depois disso, agora, é cada um por si.

Para alguns o palanque da politica ainda está armado

Estamos vendo ainda pessoas nas ruas (aonde eu moro é um dos casos) falando e soltando piadas em nome do 40. Tirando sarro com quem votou no 14 ou quem apostou no 45. 
Só grita quem não tem argumentos

Se você vai para São José da Coroa Grande, o quadro não é diferente para aqueles que apostaram suas fichas no 55. São vaiados por quem faz a parte do 12.

E eu pergunto, isso é mesmo interessante?

Alguns não perceberam que não recebem mais para fazer o papel que estão fazendo. E por sua vez, estão caindo no ridículo. Conseguindo inimizades em nome de alguns que nem sabem que ele ou ela existem.

Pensem bem se vale á pena!

Nas redes e comunidades sociais as provocações continuam do mesmo jeito. Os perfis falsos ainda estão em ativa, mesmo que venhamos milhões de vezes dizer á mostrar o absurdo que esta pratica tem feito na vida das pessoas.

Sinceramente, não estou falando por mim. Até porque, estou pouco me importando com o que falem ou deixem de falar. Estou tratando deste assunto agora, justamente porque muitas pessoas tem me ligado, ou enviado mensagens falando sobre isso. Alguns estão realmente chateados até com seus vizinhos e com as provocações que os mesmos vem fazendo. Tem pessoas que não se envolveram diretamente na politica e estão "pagando o pato" por outrem...

Existiram quatro blocos políticos em Barreiros (45, 40, 23, 14) e dois em São José da Coroa Grande (55, 12). Com atitudes corretas ou não, com compra de votos ou não, com arrumadinhos ou não, nestas duas cidades, apenas dois blocos perduram como ganhos até então, o 12 e o 40. Pronto! Simples assim.
Você só é respeitado quando respeita o outro

Compete agora, à quem faz parte do bloco politico ganho passar a agir como cidadãos e a partir de janeiro de 2013, para os que assumirem, cobrar dos prefeitos e vereadores ganhos, pra fazer valer á pena sua credibilidade em forma de voto. Esse é seu direito não apenas de votante, mais ainda de cidadão e participante de sua comunidade.

Os que deram seus votos e viram seus candidatos ganharem com seus apoios, vocês, mais do que ninguém são os principais responsáveis por tudo aquilo que os mesmos vierem fazer quando estiverem com o poder nas mãos. Claro que isso não compete apenas aos que votaram e ganharam. Os que apostaram no 55, em São José da Coroa Grande, ou no 45, no 23 ou no 14, em Barreiros, também tem parcelas de culpa, caso os eleitos não cumprirem conforme o prometido e não agirem conforme o que foi demonstrando durante a campanha dos eleitos.

Não adianta ficar apontando o dedo para quem quer que seja. O que tem que ser feito, á partir de então, é continuar cobrando e agindo para que tudo ocorra bem. E se não acontecer conforme o prometido, como cidadão, temos que colocar a boca no trombone e fazer com que as máquinas, câmara de vereadores e prefeituras, funcionem. E não agirem com picuinhas, piadinhas, com conversinhas de comadres. Até porque, agindo assim, apenas quem perdem são vocês, não os eleitos.

Pensem nisso!

A sua omissão é um pecado (Ed Soares)