Deputado Ossesio Silva volta a Sirinhaém para cobrar melhorias


Neste domingo (25/03), o líder do PRB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Ossesio Silva visitou o município de Sirinhaém, localizado no Litoral Sul do estado. O parlamentar esteve, na orla das Praias de Ave o Mar e Guadalupe, no Píer Mariassú e no distrito da Barra de Sirinhaém.


O Píer, localizado em Guadalupe, um dos mais tradicionais pontos de partida de barcos e catamarãs da região, está sem condições de uso. A estrutura, feita de madeira e com aproximadamente 500 metros de extensão, é o maior píer de Pernambuco e atualmente encontra-se completamente degradado e sem manutenção. O perigo é percebido a olhos vistos e tem afastado os turistas.

Na ocasião, o deputado Ossesio que já havia solicitado, através da indicação n° 258/2015, ao Governo do Estado,  a reforma e manutenção do Píer, explicou a necessidade e urgência da obra no local. “Continuamos cobrando e reivindicando, voltamos algumas vezes em Sirinhaém e até hoje não foi feito nada pelo governo estadual, os moradores locais e os turistas precisam de melhorias tanto no Píer, como em toda a região” frisou.

Ossesio ainda destacou a importância do equipamento para o desenvolvimento. “A população e os turistas querem que se faça o serviço em caráter emergencial no Píer. O local é uma das peças fundamentais para o crescimento econômico e turístico não só do Litoral Sul, como de  todo o estado de Pernambuco” ressaltou.

Também estiveram presente no encontro, as lideranças Nido da Loja; o suplente de vereador, Tutu Sat; o líder comunitário, Leo da Barra e seu José Francisco.


Texto: Thiago Gouveia - Fotos: André Santos